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    O que eu preciso saber sobre o Google Meu Negócio?

    Imagine uma ferramenta que reúne todas as informações principais sobre a sua empresa, fácil para o seu público acessar e que ainda por cima coloca o nome do seu negócio nos resultados das pesquisas locais relacionadas no Google de graça: conheça o Google Meu Negócio, uma das estratégias mais vantajosas para colocar o nome da sua empresa na rede!

     

    O que aparece quando um consumidor pesquisa sobre sua empresa no Google?

    Quando um cliente em potencial pesquisa no Google sobre um produto ou serviço que o seu negócio oferece, ou até mesmo sobre o nome da sua empresa, ele consegue achar informações principais como telefone e endereço físico ou eletrônico logo de cara? “Aparecer no Google” vem se tornando uma questão cada vez mais pertinente para empresas de todos os portes: a consciência sobre a presença e a importância da internet no nosso dia a dia principalmente pelo uso de smartphones e redes sociais desperta pouco a pouco a curiosidade de empreendedores de todos os setores sobre as vantagens (e os lucros!) de fazer o nome da marca aparecer para todas as pessoas que procuram sobre produtos e serviços relacionados no Google. Aqui, não se trata do site (e neste tópico, as empresas que não podem ou não querem investir em um site podem comemorar), mas de oferecer rapidamente as informações cruciais que um cliente precisa ter para entrar em contato ou fazer uma visita ao seu negócio da maneira mais fácil e descomplicada possível – e essa é exatamente a proposta do Google Meu Negócio!

     

    Como fazer a minha empresa aparecer no Google, com ou sem site?

    O cadastro é bem simples de fazer: você só precisa de alguns minutos para responder as perguntas que o Google faz sobre informações de contato da empresa (tudo bem se você não tiver um site!), categoria ou ramo de atuação, e verificação. Para cadastrar, você precisa acessar a página inicial do Google Meu Negócio, clicar em “Começar Agora” e responder ao formulário com o nome da empresa, país, endereço, código postal, categoria… Na próxima página, você não pode se esquecer confirmar que é autorizado a gerenciar a empresa e que aceita os termos de serviço; você precisa cadastrar um número de celular para a sua conta (e se a sua empresa possui um número de celular comercial, nós recomendamos que você use ele), e digitar o código que o Google envia por SMS para o número cadastrado. Para confirmar o endereço da empresa, um cartão postal será enviado para o seu negócio com um novo código e instruções de ativação – pronto: sua empresa está capacitada para ampliar a sua presença online e interagir com o seu público através do Google Meu Negócio!

     

    Confira abaixo o passo a passo simplificado de como cadastrar a sua empresa e colocar o nome do seu negócio no mapa em 7 passos principais simplificados e super rápidos:

     

    1. Primeiro, acesse a página inicial do Google Meu Negócio e clique em “Fazer Login” (é interessante criar um gmail.com para gerir a conta da sua empresa):

    Google Meu Negócio inicial

    2. Escolha o nome da sua empresa e cheque a disponibilidade dele:

    Google Meu Negócio nome

    3. Agora é hora de escolher a categoria da sua empresa – depois de confirmar o perfil, você poderá acrescentar outras

    Google Meu Negócio categoria

    4. O Google vai perguntar se você possui um endereço físico onde receber os seus clientes, e tudo bem se você não tiver: basta acrescentar posteriormente a área de cobertura da sua empresa, para que os seu público em potencial possa visualizar o seu perfil em pesquisas relacionadas.

    Google Meu Negócio endereço

    5. O próximo passo é divulgar as informações de contato principais: adicione um site se tiver um, ou clique na opção correspondente para não cadastrar. É importante adicionar um número de telefone de contato, quer você tenha ou não um site, para agilizar as ações do seu público no perfil e tirar vantagem do botão “Ligar Agora” em suas publicações!

    Google Meu Negócio informacoes

    6. Chegou a hora de escolher o método de verificação: por telefone (mais rápido) ou por correio (um cartão que demora cerca de 10 a 12 dias para chegar). Mesmo que a sua empresa não possua um endereço físico para visitação, o Google vai pedir um endereço de correspondência para enviar promoções e novidades: você pode colocar qualquer endereço ao que você tenha acesso direto, mesmo que seja o da sua casa, pois este endereço não aparecerá no seu perfil do Google Meu Negócio.

    Google Meu Negócio verificação

    7. Independente de qual seja o método escolhido para verificar a sua empresa (o que é obrigatório para finalmente publicar o seu perfil), você receberá um código a ser inserido no seu perfil (siga o botão de “Verificar Agora”) e pronto: sua empresa finalmente tem um perfil no Google Meu Negócio!

    Google Meu Negócio verificar

     

    Web 3.0 e como ela interfere no posicionamento do seu Google Meu Negócio

     

    A Web 3.0 é conhecida como “a Web inteligente”, e se baseia nas possibilidades de compreensão das máquinas: a terceira geração da Internet coloca softwares e computadores para trabalhar no contexto do usuário – e sendo um dos pioneiros nesse conceito, o Google leva a sério o desafio de entender o usuário e oferecer a melhor experiência para ele em toda a sua plataforma.
    Quando se trata do Google Meu Negócio, a proximidade física entre empresa e consumidor pode contribuir nos resultados da pesquisa: como o objetivo da ferramenta é conectar você ao seu cliente, o Google prioriza os resultados mais próximos do usuário através do conhecido local search, ou busca local, que rende ao consumidor boas descobertas de empresas próximas quando ele pesquisa por um produto ou serviço específico – mas o contexto dessa pesquisa também é levado em conta na hora de ajudar esse consumidor a encontrar a melhor resposta para sua pergunta. A categoria, as informações, o menu, as comodidades descritas, as avaliações, postagens, comentários e até as fotos no Google Meu Negócio da sua empresa contribuem para que ela seja a melhor opção escolhida dentro do contexto da pesquisa de um possível cliente – portanto, manter o perfil atualizado, com postagens regulares e solicitar aos melhores clientes que avaliem a sua empresa no Google é essencial para manter a sua relevância e colaborar para os destaques dentro do seu público!

     

    Gratuito e fácil de usar, o Google My Business disponibiliza logo de cara as principais informações de contato da empresa para potenciais consumidores, e também reúne outros tópicos interessantes para o seu público: comodidades (como acessibilidade, wi-fi disponível, ambiente seguro para LGBTS, banheiros e estacionamento), destaques, ofertas e imagens – tudo que os seus clientes potenciais precisam para fechar um negócio com você! Investir tempo e dedicação nesta ferramenta é essencial para manter a sua marca atualizada, e você mesmo pode fazer isso se quiser – ou você pode contar com a ajuda de uma equipe especializada em otimizar ao máximo o seu Google Meu Negócio e todos os perfis e domínios virtuais da sua empresa, como a Tría! Quer saber mais? Entre em contato pelo formulário abaixo, na nossa página ou pelo botão de WhatsApp no cantinho da tela: vamos ficar felizes por ajudar você!

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